Fisioterapia

A nossa intervenção na área da reabilitação assenta num modelo de avaliação e tratamento global, onde educação postural, terapia manual, técnicas de libertação neuromuscular e exercício terapêutico se combinam para resultados óptimos.
Oferecemos uma abordagem funcional do tratamento, que implica identificar e agir sobre a causa da dor, por oposição ao mero tratamento das estruturas dolorosas. Esta abordagem requer uma visão global da função corporal e a compreensão do efeito de determinados problemas noutras regiões do corpo. Requer igualmente o reconhecimento da influência do modo como se sente e das suas crenças em relação às experiências pessoais, na função corporal.
A nossa prioridade é ajudar a alterar o modo como se movimenta e corrigir as posturas que adopta, começando por criar consciência da relação entre essas situações e a sobrecarga de estruturas, que está a desencadear a dor. Iremos dotá-lo das ferramentas necessárias (conhecimento, controlo, flexibilidade e mobilidade) para que se mova e realize exercício de modo eficiente e sem dor. Ao colocá-lo na posse das ferramentas para a sua recuperação, somos apenas guias do seu processo de reabilitação. A sua participação ativa no programa de tratamento resulta num nível superior de sucesso, compromisso que esperamos que assuma. O nosso objectivo é ajudá-lo a alcançar os seus!

O nosso público-alvo abrange desde mulheres em período pós-parto até atletas de elite, incluindo um vasto leque de disfunções do movimento com origem em alterações do foro musculo-esquelético, neurológico, reumatológico, cardio-respiratório e genito-urinário.

Se é beneficiário de um subsistema de saúde ou detentor de um seguro de saúde, os seus tratamentos poderão ser comparticipados.

 

ADSE
“A ADSE comparticipa, diretamente ao beneficiário, mediante a apresentação dos documentos originais (recibos e, se for o caso, respetivas prescrições médicas) devidamente discriminados (cuidado de saúde recebido) e identificados com o nome e n.º do beneficiário. A comparticipação é efetuada conforme percentagens e montantes fixados nas respetivas Tabelas e regras (...)”

 

Comparticipações
Tabela de comparticipação do regime livre
Tabela de cuidados de saúde do regime livre

 

SAMS
Regulamento da prestação de serviços de saúde a beneficiários
Normas complementares do regulamento da prestação de serviços de saúde a beneficiários

 

Empresas
No caso de estar segurado por um sub-sistema da empresa onde trabalha (por ex. Portugal Telecom, Caixa Geral de Depósitos) informe-se junto do mesmo acerca da cobertura da prestação de Fisioterapia e dos procedimentos a realizar para a obter.

 

Seguros de saúde
No caso de estar segurado por um seguro de saúde informe-se junto do mesmo acerca da cobertura da prestação de Fisioterapia e dos procedimentos a realizar para a obter.

 

A informação constante desta página não dispensa a consulta das condições atualizadas de comparticipação dos serviços de Fisioterapia/ Medicina Física e Reabilitação junto da respetiva entidade subsidiária.

 

Marque já

Sessão individual de Fisioterapia

Sessão individual de fisioterapia onde aliamos diferentes técnicas de terapia manual (Mulligan, RPG, Kinesio Taping, etc.) e cinesioterapia com intuito de reabilitar, minimizar a dor e promover a saúde.

Ideal para o perfil 1

Veja qual o seu perfil