Pilates Kids

O que é o Pilates Kids

Se há algo importante que podemos ensinar aos nossos filhos é uma boa postura e um alinhamento da sua coluna. Hoje em dia, as crianças passam horas em frente ao computador, televisão ou sentadas nas carteiras da escola durante tanto tempo que se criam compensações musculares e padrões de movimento que não sendo adequados têm consequências negativas para as articulações e estrutura esquelética e muscular.

O método Pilates permite fortalecer a musculatura, desde a mais profunda até à mais periférica. Começamos por obter uma boa tonificação muscular até à obtenção de uma postura correta.

O Pilates para crianças pode ser um ótimo sistema de condicionamento físico, ideal para ser introduzido desde cedo nos hábitos de cuidado pessoal. Assim a criança será mais saudável se participar de maneira regular nas aulas de Pilates, pois irá realizar movimentos que implicam mobilidade da coluna em extensão, flexão lateral e abdominal. Fazendo com que todos esses músculos sejam fortalecidos evitando posturas erradas.

A quem se destina?

Crianças a partir dos 6 anos e adolescentes.

Quais os ganhos?

  • A criança irá adquirir consciência corporal. Neste caso irá prevenir patologias da coluna em idade mais avançada.
  • Irá melhorar notavelmente a sua concentração, a qual pode ser transferida para outras atividades desportivas e educativas,traduzindo isto como um melhor rendimento desportivo e académico.
  • Irá melhorar notavelmente a sua motricidade, já que a criança irá aprender a movimentar-se e não ficar estática por muito tempo.
  • Ao incorporar acessórios de equilíbrio como "foam roller", "mini balls" ou "stability ball", entre outros, desenvolve-se o equilíbrio da criança. Obtêm assim um correto equilíbrio e simetria corporal que as ajudará a reconhecer o seu corpo e a entender que o mesmo se encontra em constantes transformações.
  • Ajudará as crianças a gostar de exercício físico e a compreender a importância do cuidado corporal. Assim, será evitado o sedentarismo e por consequência a obesidade infantil.
  • E por último, torna-las-á mais flexíveis
  • Horário

    3ª Feira às 17:00

    Marque já