PILATES CLÍNICO

O Pilates Clínico é uma modalidade de exercício terapêutico vocacionada para quem pretende melhorar a sua mobilidade/flexibilidade, força muscular, coordenação e consciência corporal.
Sendo orientada por fisioterapeutas, auxilia na prevenção e/ou reabilitação de diversas condições de saúde.

PILATES CLÍNICO

PARA QUEM RECOMENDAMOS?

No PiTZ, o Pilates Clínico pode ser praticado em grupo em duas modalidades distintas:

Sessões com recurso ao pequeno equipamento de Pilates (ex: bandas elásticas, bolas, aros, pesos, rolos, etc.). Nestas sessões todo o grupo acompanha o mesmo conjunto de exercícios, com modificações pontuais de acordo com as necessidades individuais. Tipo de aula ideal para quem pretende melhorar a força e o controlo sobre os movimentos, realizar correções posturais ligeiras ou sem dor aguda associada.

Sessões com recurso aos aparelhos de Pilates (Reformer, Cadeira, Barril, etc.). O grande equipamento permite um atendimento mais personalizado, com exercícios facilmente ajustados às necessidades de cada um. Permite simultaneamente um treino mais diversificado, com cargas mais intensas, adequado para quem pretende uma evolução mais rápida ou necessita de uma acompanhamento mais individualizado (episódios de dor frequentes).

Devido às atuais restrições relacionadas com a pandemia de COVID-19, as aulas podem decorrer presencialmente, online ou em regime misto.