PILATES PRÉ & PÓS-PARTO

Respeitando as características do método e beneficiando da orientação de Fisioterapeutas, o Pilates pré e pós-parto destina-se especificamente a grávidas e mulheres no período pós-parto, explorando as necessidades e prioridades de cada trimestre da gravidez e da recuperação pós-parto.
PILATES PRÉ & PÓS-PARTO

PARA QUEM RECOMENDAMOS?

Estas sessões destinam-se a todas as grávidas e mulheres no pós-parto, sem contra-indicação médica* para a prática de exercício físico. Para garantirmos a segurança máxima e adequação dos exercícios, aconselhamos a frequência de sessões semi-privadas (2p) ou até individuais.

 

Sempre que viável, ponderaremos a organização de sessões em grupo, com grupo exclusivos para grávidas. No caso do retorno à atividade no pós-parto, será possível integrar uma turma regular de pilates clínico, após frequência das sessões introdutórias e/ou despiste de contra-indicações em consulta prévia de fisioterapia (caso tenha realizado sessões pré-parto no PITZ).

*A realização de consulta médica para despiste de contra-indicações está recomendada antes da grávida iniciar qualquer forma de exercício e/ou após o parto, ao retomar a atividade.

Se necessitar de realizar a sua sessão online, informe-se connosco.